Day e Lara encerraram o ano de 2024 com o lançamento do seu primeiro EP, “Resenha das Braba”. O projeto foi gravado em Goiânia, no dia 24 de novembro, e contou com a produção musical de Newton Fonseca e a direção de vídeo de Jorranes Rocha.
Este primeiro EP da dupla é um marco especial na carreira delas, conhecidas como “as braba”. Elas abraçaram a narrativa de empoderamento feminino e exploraram temasrelevantes ao longo do ano. O projeto começou com os sucessos “Sem Usar as Mãos” e “Premonição”, com participação de Gustavo Mioto, músicas que abriram espaço para discussões sobre sexualidade, sensualidade e liberdade do corpo feminino. A parceria em “Decepção Amorosa”, com Marília Tavares, também destacou o amor próprio e a superação após uma desilusão amorosa, gerando grande identificação com o público e mais de 15,5 mil criações com o áudio nas redes sociais.
O novo projeto une duas grandes paixões brasileiras: futebol e música. No caso do futebol feminino e do sertanejo feminino, ambos compartilham a luta constante por espaço e reconhecimento. Formado por compositoras de destaque, o repertório reflete a identidade de Day e Lara, conectando-se ao bordão “Respeita as Braba” e desta.
A dupla demonstrou sua escolha pela liberdade de expressão e sua luta em favor do reconhecimento e respeito às mulheres nesse projeto. A conclusão do EP é um passo importante na carreira de Day e Lara, que buscam continuar a fazer música que inspire e movimente as pessoas.